Em meio a um debate amplo sobre mudanças no futebol brasileiro no “Bem, Amigos!” desta última segunda-feira, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, que também já comandou a Seleção, pediu que cada personagem do esporte se preocupe com sua área de atuação, sem palpites, mas com ideias efetivas. Ele argumenta que ninguém entende de tudo e que o “palpite” não acrescenta nada ao debate, e foi claro na crítica a um tetracampeão do mundo, hoje atuante no Congresso Nacional (assista ao vídeo).
– A gente mistura demais as coisas e depois elas ficam confusas. Acho que quem é da área técnica deve se envolver com as questões técnicas. Quem é político, deve se envolver com as leis, e não baixar o nível das discussões em blog e ficar batendo boca, porque senão a gente perde credibilidade e a oportunidade de ter um representante atleta lá (no Congresso).
Também presente ao programa, o ex-jogador Leonardo perguntou se Mano estava “falando do Romário”, e o treinador confirmou. O ex-atacante, hoje deputado federal, é candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro.
– Estou falando do Romário, sim. Quando você fala e mistura tudo, aí não tem verdade, não tem consistência, não tem nada. Não quero eu, como técnico, ficar me envolvendo nas questões administrativas. Os técnicos têm que se voltar para as questões técnicas, para não haver uma mistura de política com questão técnica. Cada no seu, porque não é possível entender de tudo. Não entendendo tanto de outras questões, embora tenha uma ideia geral como técnico, mas não para ficar dando opiniões com consistência. E não é hora de palpite – afirmou.
![]() |
Mano Menezes pediu cada um na sua área para dabater mudanças (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
Fonte: Sportv