Mano Menezes ‘pede’ contratação de zagueiro à diretoria do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Técnico do Corinthians lamentou saída de
Cleber (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Após a venda do então titular Cleber para o Hamburgo (ALE), o técnico Mano Menezes não esconde a vontade de contar com mais um zagueiro no elenco do Corinthians. Nessa terça-feira, o treinador explicou a necessidade de contratar um reforço para o setor defensivo do Timão.

– Podemos não ter prejuízo nenhum, mas cabe a mim como homem que é o cabeça, de quem planeja, mostrar isso aos meus dirigentes. Podemos não tomar cartão amarelo, podemos não ter jogador machucado, mas isso é uma possibilidade menor – comentou o comandante.

– Perdemos o Cleber, que não esperávamos, tem a situação do Gil na Seleção. São dois fatos novos para a zaga. Temos agora três zagueiros e mais um de 20 anos. Isso que tento antever – acrescentou Mano.

Atualmente, o clube discute dois nomes: Vilson, ex-Palmeiras, que se recupera no CT Joaquim Grava de um problema na cartilagem no joelho esquerdo, e André Dias, ex-Lazio e São Paulo, que está sem clube aos 35 anos.

Pesa contra o primeiro o fato de ele ainda estar em recuperação e o Timão precisar de um jogador experiente o quanto antes. Já na próxima semana, o titular Gil estará com a Seleção Brasileira e vai desfalcar a equipe por três partidas.

Anderson Martins, Felipe e o jovem Pedro Henrique são as outras atuais opções do elenco alvinegro. Desde a saída de Cleber, o camisa 23 foi quem se firmou ao lado de Gil. Nos jogos contra Goiás e Grêmio, no entanto, a nova dupla de zaga do Corinthians já soma quatro gols sofridos.

Fonte: Lancenet