Oswaldo não deve surpreender na escalação do Santos para enfrentar o Corinthians, no domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro. A surpresa que o treinador quer fazer é para a defesa do Timão, a menos vazada do Campeonato Brasileiro, com seis gols levados. No treinamento desta quarta-feira, o técnico trabalhou jogadas de linha de fundo, em profundidade e a troca de passes no setor ofensivo.
Os defensores titulares, como: Cicinho, David Braz, Bruno Uvini e até Edu Dracena, recém-recuperado de uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo, confrontaram com os atacantes do time principal, sendo Leandro Damião, Thiago Ribeiro, Rildo, entre outros.
Damião, aliás, deve começar jogando, o que não acontece desde o dia 8 de maio, quando enfrentou o Princesa do Solimões, pela Copa do brasil, na vitória por 2 a 1, em Manaus. Neste tempo ele teve duas lesões, uma pubeíte e uma entorse no tornozelo esquerdo. O centroavante fez mistério sobre sua presença entre os 11 jogadores iniciais.
– Consegui me soltar bem no campo no último jogo, para jogar contra o Corinthians vamos ver durante a semana – afirmou em entrevista coletiva após a atividade.
Oswaldo não armou um time porque também nesta quarta-feira, no período da tarde, o Peixe terá um jogo-treino contra o AG Guarujá, no próprio CT. O provável time que deve começar jogando no clássico, só deve ser mostrado aos jornalistas na quinta-feira, e confirmado no sábado.
Na tarde de sexta-feira, o treinamento será na Vila Belmiro, com portões fechados. Os desfalques ficam por conta do lateral-esquerdo Mena, expulso na última partida, de Gabriel, servindo à Seleção sub-20 e dos zagueiros Neto e Gustavo Henrique, com lombalgia e ruptura no ligamento do joelho direito, respectivamente.
Fonte: Lancenet