A principal torcida organizada do Corinthians deixou claro o clima de tensão para o confronto da próxima quarta-feira, contra o Bragantino, jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. No intervalo do jogo contra o Fluminense, na Arena em Itaquera, neste domingo, alguns alvinegros fizeram ameaças caso o Timão não reverta a desvantagem da ida, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo time do interior, em Cuiabá. No momento do protesto, o Corinthians jogava mal e perdia por 1 a 0 para o Flu. No segundo tempo, a equipe de Mano Menezes reagiu e chegou ao empate.
– É quarta-feira! É quarta-feira! – gritaram.
– Se o Corinthians não ganhar, olê, olê, olá… O pau vai quebrar!
– Ôôô… Ou joga por amor, ou joga por terror!
O clima foi tenso na saída do vestiário do Corinthians na Arena Pantanal, na última quarta-feira. Quatro torcedores, revoltados com a derrota para o Bragantino, candidato ao rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, tentaram invadir o local. Um deles acabou detido. O gerente Edu Gaspar conversou com representantes de organizadas para amenizar a situação.
O último momento de grande revolta da Fiel neste ano foi após a eliminação da equipe no Campeonato Paulista, em março. Fora da Libertadores neste ano, o Corinthians tem como principal meta da temporada voltar à competição continental, seja por meio do título da Copa do Brasil ou pelo G-4 do Brasileirão.
![]() |
Torcida do Corinthians protestou contra o time (Foto: Marcos Ribolli) |
Fonte: Globo Esporte