Início » Jogadores do Corinthians » Sem Guerrero, Timão põe elenco à prova e aguarda por novo atacante

Sem Guerrero, Timão põe elenco à prova e aguarda por novo atacante

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Guerrero pode ficar fora de quatro jogos do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Corinthians)

Um dos jogadores mais vitais do elenco do Corinthians deve perder quatro partidas seguidas da equipe. Expulso na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, neste domingo, na Arena do clube gaúcho, Paolo Guerrero está fora do duelo contra o Fluminense, em São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, deve se apresentar à seleção peruana para amistosos e perder mais três jogos – não deve enfrentar Bragantino (volta das oitavas da Copa do Brasil), Criciúma e Atlético-MG (ambos pelo Brasileirão).

Mais do que suprir a perda do artilheiro, o técnico Mano Menezes terá de colocar seu elenco à prova. E ele ainda continua à espera de um atacante para completar o grupo.

– Faz parte de um campeonato longo você perder jogadores por suspensão, lesão… Temos de ter capacidade de passar por isso. Daqui a alguns dias também vamos jogar sem jogadores que vão para a seleção brasileira. Futebol brasileiro é assim. Temos de saber conviver com isso – lamentou Mano.

Após a derrota para o Grêmio, Mano preferiu não falar sobre reforços, dizendo que não queria justificar o resultado negativo. O técnico, porém, aguarda esse novo atacante – que deve ser Nilmar. O Corinthians ainda espera uma manifestação dos empresários do atleta para conversar e fazer uma proposta oficial.

Há duas semanas, representantes ligados ao jogador disseram que o Corinthians já estava sabendo da rescisão contratual com o El-Jaish, do Catar, informação que o clube não tem. A princípio, o Timão não trabalha com outro nome para reforçar o ataque.

A falta de um substituto de Guerrero não ficará tão evidente na quarta-feira, pela Copa do Brasil, competição em que tem condições de jogo – o Corinthians enfrenta o Bragantino, em Cuiabá. Depois, porém, Mano terá de escolher dois nomes entre Luciano, Romero e Romarinho.

Fonte: Globo Esporte