Início » Notícias do futebol » Técnico do Santos detona e ‘chora’ após derrota pro Corinthians

Técnico do Santos detona e ‘chora’ após derrota pro Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Corinthians no clássico desse domingo, na Vila Belmiro, o técnico Oswaldo de Oliveira viu o Santos melhor durante toda a partida. Depois do tropeço, ele concedeu entrevista coletiva e lamentou o resultado, mas evitou falar em injustiça.

Para o treinador, mesmo após a expulsão do volante Alison, no fim do primeiro tempo, o Peixe seguiu comandando as ações e foi superior na partida.

– Justiça fica muito relativa pela circunstância do resultado. O Santos foi melhor o jogo interior, tanto quando estava 11 contra 11, quanto depois, com 11 contra 10. Nosso time criou as melhores oportunidades, não permitiu que adversário se impusesse. No segundo tempo, com a ausência de um homem, a distância entre os homens começou a acontecer, o que é natural. Escanteios e faltas se repetiram e o Corinthians conseguiu o gol, sendo que antes, com um a menos, o Santos chegou três vezes na cara do goleiro com chances pra fazer – disse.

– Voltando na questão da justiça, criamos durante o jogo todo, a equipe se comportou de maneira a merecer a vitória – completou.
A arbitragem de Raphael Klaus também foi assunto na coletiva de imprensa. Oswaldo se conteve e evitou criticar o árbitro. No entanto, quando questionado sobre o assunto, não resistiu e disse que o homem do apito interferiu no resultado:

– O que a gente tem notado e tem acontecido em todos os jogos: as faltas do Santos são sempre muito cobradas. O Mena foi expulso (contra o Internacional) com duas faltas que não chegam nem aos pés de uma que o jogador do Inter fez num contra-ataque e nem recebeu cartão. Hoje o Corinthians parou o jogo a toda hora – afirmou, antes de subir o tom de voz:

Robinho também reclamou da arbitragem (Foto: Ivan Storti/ LANCE!Press)

– O Lucas segurou a camisa do Ralf e foi amarelado. Depois, o jogador do Corinthians fez o mesmo e não deu nada. Nao sei por que isso acontece. Se você não me perguntasse, talvez não tocasse no assunto, mas acho, sim, que ele errou, foi condescendente, sim! O Cássio fez cera o primeiro tempo inteiro e não foi advertido. É coisa que tem acontecido sempre com os mesmos, contra os mesmos, é difícil a gente ficar comentando isso – lamentou.

Depois do tropeço no clássico, o Santos se reapresenta nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, em atividade sem acesso aos jornalistas.

Fonte: Lancenet