A Arena Corinthians vem passando por diversas mudanças após sediar seis partidas da Copa do Mundo. Novamente sob o comando do Timão, o estádio recebe novidades a cada partida. No empate por 1 a 1 com o Bahia, no último sábado, por exemplo, os telões demonstravam uma interatividade muito maior, exibindo estatísticas da partida e vídeos com gols da rodada e melhores momentos do próprio jogo. Mais adaptações estão previstas para os confrontos seguintes.
– Vamos terminar os estacionamentos, fazer novas concessões, quiosques de mercadorias, nove lounges VIPs, mais dois centros de convenções. Serão 50.000 m² para convenções e eventos. Agora vamos começar a colocar o valor todo agregado para quem compra o ingresso – afirmou Aníbal Coutinho, arquiteto responsável pelo estádio, ao site oficial do clube.
A principal intenção do Corinthians é fazer com que cada lugar do estádio se torne fonte de renda para o clube. Lanchonetes, espaços patrocinados, promoções… Embora a bilheteria tenha ganhado um acréscimo considerável com a passagem do Pacaembu para a Arena, batendo recordes de rendimento para o Timão, o planejamento ainda visa alterações que tornem as partidas experiências únicas para os torcedores.
– Estamos colocando o estádio em um modo de rentabilidade. Em muitos estádios, a bilheteria é a única receita. Faremos um complexo de receitas. Isso que fornece a sustentabilidade do estádio – completou.
Em seu site oficial, o Corinthians divulgou uma lista com as mudanças ocorridas após a Copa. A principal delas foi a retirada das cadeiras provisórias no Setor Sul, já concluída, e no Setor Norte, ainda em andamento. De 68 mil lugares disponíveis na Copa do Mundo, a Arena em Itaquera terá aproximadamente 48 mil quando o processo for concluído.
Clube tem anunciado jogo no telão gigante que fica do lado de fora da Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli) |
Veja as mudanças no estádio:
– As alterações mais visíveis estão na saída das arquibancadas provisórias. A obra na Sul está bem avançada, faltando retirar a estrutura principal. Na Norte, muitas cadeiras já não estão mais no local. Assim que tudo estiver finalizado, dois telões em cima de cada arquibancada serão instalados.
– No Leste Inferior, cadeiras que tinham sido retiradas para a criação de áreas de hospitalidade durante a Copa foram recolocadas, deixando todos os blocos do setor de forma uniforme. Ainda serão construídos mais quatro banheiros no Setor Leste.
– O Oeste ganhará oito áreas VIP, incluindo a área business. No nível 4, ficará a maior área VIP do estádio, com 2.000 m², dividida em dois andares. Ainda no mesmo nível, serão construídos um restaurante e um bar. As outras áreas VIP serão divididas entre os níveis 5, 6 e 9.
– Cadeiras estão sendo instaladas no Setor Oeste Superior, que havia sido utilizada como área de imprensa durante a Copa.
– No nível 6, serão construídos dois Centros de Convenções, um em cada ponta, noroeste e sudoeste.
– Todo o mobiliário dos camarotes será trocado, permitindo que os torcedores se sintam à vontade em cada espaço.
– No hall de entrada do Setor Oeste, serão montados 200 metros de estantes onde ficarão expostos troféus do Corinthians.
– Os estacionamentos estão sendo finalizados. Haverá dois níveis internos, além de dois externos, um em frente ao Leste e outro ao Oeste.
– O setor de imprensa também está passando por mudanças. Áreas para cabines de rádio, TV e pontos para trabalho da mídia escritas estão sendo finalizadas.
– Na parte externa da Arena, pontos de iluminação serão construídos em todos os acessos ao estádio.
– No estacionamento principal, no Oeste, haverá uma área de 30 mil pessoas e outra para 5 mil disponíveis para eventos/shows. No estacionamento do leste, existirá um espaço semelhante, com capacidade para 10 mil.
Fonte: Globo Esporte