O zagueiro Gil, o volante Elias e o atacante Luciano receberam o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Fluminense, neste domingo, na Arena Corinthians, e estão suspensos para o confronto com o Criciúma, daqui a uma semana, no Heriberto Hulse.
O zagueiro e o volante já eram desfalques esperados: convocados para a seleção brasileira, que disputa amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, eles viajarão aos EUA para se apresentar ao técnico Dunga. Já Luciano deixa o ataque ainda mais desfalcado.
Além dos três, o Corinthians também perderá Paolo Guerrero – que não jogou neste domingo por conta do cartão vermelho recebido na derrota por 2 a 1 para o Grêmio – e Nicolás Lodeiro, convocados pelas seleções de Peru e Uruguai, respectivamente. Eles são desfalques certos para os duelos contra Bragantino (dia 3) e Criciúma (dia 7). O jogo contra o Atlético-MG (dia 11) ainda é dúvida. Luciano fica fora só contra o time catarinense.
O tempo de preparo à disposição de Mano Menezes será curto: com a missão de inverter a vantagem do Bragantino pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, após derrota por 1 a 0 em Cuiabá, o Corinthians busca avançar na competição nacional na próxima quarta-feira. O único treino com os titulares em campo ocorre na tarde de terça, no CT Joaquim Grava, já que nesta segunda eles devem fazer apenas trabalhos regenerativos.
Luciano é um dos três corintianos que tomaram o terceiro amarelo contra o Flu (Foto: Marcos Ribolli) |
Fonte: Globo Esporte