Um grupo de integrantes da Fúria Jovem do Botafogo assistiu ao jogo no meio da torcida do Corinthians, por conta de uma aliança entre as diretorias. Ao fim do jogo, a Polícia Militar prendeu as organizadas paulistas, mas os botafoguenses saíram junto com torcedores comuns. Fora, eles encontraram com a Torcida Jovem do Flamengo e Raça Rubro-negra e iniciou embate na Rua professor Eurico Rabello, em frente a Entrada B do Maracanã.
A Polícia Militar agiu e acionou Choque, Gepe e cavalaria. O tumulto foi contido rapidamente, mas a torcida do Corinthians teve que pagar o preço. Eles são mantidos dentro do estádio até que os flamenguistas dispersem. Só então, serão liberados e poderão deixar o local. Até mesmo alguns torcedores comuns tiveram o direito de ir embora cerceado por conta do tumulto. Nenhum dos envolvido nas brigas foram detidos.
“Infelizmente, esses botafoguenses causaram confusão. Fizemos toda a logística para conter as organizadas do Corinthians, mas ocorreu esse encontro com rubro-negros nas ruas. Já estamos controlando e agora temos que esperar para evitar novos tumultos”, disse o coronel Fiorentini ao UOL Esporte.
Após alguns minutos de paz, a confusão voltou a se estabelecer. Alguns torcedores do Corinthians que já estavam fora do Maracanã, tiveram que retornar para o estádio por ordem da polícia com o objetivo de evitar novos entreveros. Inicialmente eles resistiram, e a polícia teve que utilizar gás de pimenta.
Fonte: UOL