Botafoguenses e flamenguistas brigam na rua após jogo no Maracanã

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Um grupo de integrantes da Fúria Jovem do Botafogo assistiu ao jogo no meio da torcida do Corinthians, por conta de uma aliança entre as diretorias. Ao fim do jogo, a Polícia Militar prendeu as organizadas paulistas, mas os botafoguenses saíram junto com torcedores comuns. Fora, eles encontraram com a Torcida Jovem do Flamengo e Raça Rubro-negra e iniciou embate na Rua professor Eurico Rabello, em frente a Entrada B do Maracanã.

A Polícia Militar agiu e acionou Choque, Gepe e cavalaria. O tumulto foi contido rapidamente, mas a torcida do Corinthians teve que pagar o preço. Eles são mantidos dentro do estádio até que os flamenguistas dispersem. Só então, serão liberados e poderão deixar o local. Até mesmo alguns torcedores comuns tiveram o direito de ir embora cerceado por conta do tumulto. Nenhum dos envolvido nas brigas foram detidos.

“Infelizmente, esses botafoguenses causaram confusão. Fizemos toda a logística para conter as organizadas do Corinthians, mas ocorreu esse encontro com rubro-negros nas ruas. Já estamos controlando e agora temos que esperar para evitar novos tumultos”, disse o coronel Fiorentini ao UOL Esporte.

Após alguns minutos de paz, a confusão voltou a se estabelecer. Alguns torcedores do Corinthians que já estavam fora do Maracanã, tiveram que retornar para o estádio por ordem da polícia com o objetivo de evitar novos entreveros. Inicialmente eles resistiram, e a polícia teve que utilizar gás de pimenta.

Fonte: UOL