O Corinthians vinha de três rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a fiel torcida voltou a festejar um triunfo: 1 a 0 diante do Atlético-MG, na Arena. O time paulista subiu para o terceiro lugar, com 36 pontos. E o gol da vitória coube ao meia Petros, exatamente no dia em que sua pena, por ter atingido o árbitro Raphael Claus no clássico contra o Santos, foi reduzida de seis meses para três jogos. Para o comentarista Juliano Belletti, os comandados de Mano Menezes foram bem nos contra-ataques e jogaram com inteligência diante do Galo (assista ao gol do jogo no vídeo ao lado).
– O Corinthians foi muito bem nos contra-ataques, com velocidade, foi mais incisivo que o Atlético-MG no segundo tempo, e se preocupou em manter o resultado. Jogou com inteligência. Principalmente o Ralf e o Elias no meio-campo, bem posicionados. Sabendo do resultado a seu favor, pouco arriscavam, pouco saíam. Essa experiência ajuda nesses momentos – analisou.
O gol de Petros aconteceu aos 13 minutos do primeiro tempo. Ralf lançou Romero, que avançou em posição legal e tocou para trás. Ralf furou, mas a bola sobrou para Petros, que chutou fora do alcance de Victor. Com o placar magro, Belletti destacou o posicionamento do setor defensivo do Corinthians.
![]() |
Petros comemora gol da vitória no dia em que teve a suspensão reduzida pelo STJD (Foto: Marcos Ribolli) |
– A defesa do Corinthians se posiciona bem, consegue se arrumar no campo defensivo.
Sobre o Atlético-MG, o ex-jogador chamou atenção para a saída de bola, que segundo Belletti, aconteceu sem velocidade. Com a derrota, o Galo agora está em oitavo lugar, com 30 pontos.
– Para o Atlético-MG falta velocidade. Toca bem a bola, principalmente entre os zagueiros, mas demora muito a sair jogando – afirmou.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. No mesmo dia, o Atlético-MG enfrenta o Grêmio, no Independência.
Fonte: SPORTV