Mano Menezes prepara um meio de campo mais forte para o clássico contra o São Paulo, no domingo, em Itaquera. Em situação muito parecida com a vivida no embate com o Palmeiras, em fevereiro, no Campeonato Paulista , o treinador do Corinthians deverá promover a entrada de Bruno Henrique no setor.
‘Às vezes, você vive um momento de confiança maior; às vezes, menor. O técnico procura, com a sua escolha, passar segurança aos seus jogadores. Para que se sintam firmes e defendam aquela ideia lá dentro. Às vezes, essa escolha é com três atacantes. Às vezes, com dois meias. Às vezes, é com três volantes’, afirmou.
O comandante vê semelhanças entre o Majestoso de domingo e o Derby disputado no início do ano. Na ocasião, como agora, ele estava em busca de uma melhor formação e tinha pela frente um adversário em momento superior – era o líder do Estadual. Bruno Henrique, que chegara naquela semana, foi titular de cara, formando trio de volantes com Ralf e Guilherme.
No atual estágio do Corinthians, Mano vê necessidade de se ajustar às características do rival. Foi por isso que, em confrontos com equipes mais defensivas, como Bragantino e Chapecoense, escalou três atacantes. Diante de um time com a qualidade ofensiva do São Paulo, é preciso reforçar o meio de campo.
Bruno Henrique chegou em fevereiro e foi escalado imediatamente (foto: Daniel Augusto Jr. – 16/2/14) | Divulgação/Agência Corinthians |
O quarteto ofensivo tricolor não terá Alexandre Pato – substituído por Michel Bastos, Luis Fabiano ou Osvaldo -, mas é temido. ‘Eu vou ser bem sincero contigo: eu preferia que ele não existisse’, sorriu o técnico do Corinthians, sorrindo. ‘A gente gosta muito de futebol bem jogado, mas não quando enfrenta a gente.’
No referido Derby de fevereiro, o Corinthians foi melhor e só levou o empate por 1 a 1 no finalzinho, em uma falha dupla de Jocinei e Felipe – o gol que definiu a igualdade foi do hoje são-paulino Alan Kardec. Sete meses depois, ainda com dificuldades para achar a formação correta, Mano voltará a acionar Bruno Henrique.
Como Malcom foi muito bem contra a Chapecoense, a provável escalação alvinegra no primeiro Majestoso do estádio de Itaquera é a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Bruno Henrique e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.
Fonte: Gazeta Esportiva