O Corinthians contestou as afirmações do ex-lateral esquerdo Wladimir de que ele, Sócrates e Casagrande, líderes da ‘Democracia Corintiana’, são persona non grata no clube.
Em resposta à entrevista de Wladimir ao ESPN.com.br, o time do Parque São Jorge alegou que, inclusive, homenageou os três ídolos recentemente.
Wladimir, atleta com maior número de partidas pela camisa corintiana, deixou sua marca na Calçada da Fama do Corinthians, em 2009.
Em 2012, foi inaugurado na sede do clube um busto em homenagem a Sócrates, ex-meio-campista e um dos maiores ídolos da história alvinegra, falecido no final do ano anterior.
Já Casagrande foi convidado em 2013 para ser padrinho de um projeto de marketing que criaria uma ‘house’ ou agência de publicidade no Parque São Jorge e linkaria a palavra em inglês – ‘house’, em português, casa – com o nome do ex-atacante. Ele não pôde aceitar.
Wladimir, Sócrates e Casagrande lideraram o movimento da ‘Democracia Corintiana’, que aboliu a concentração para os atletas antes das partidas e deu voz de igualdade aos jogadores com a diretoria. Eles também conquistaram juntos os títulos dos campeonatos paulistas de 1982 e 1983.
Fonte: ESPN