Início » Jogadores do Corinthians » De olho em data Fifa, Corinthians quer agilizar renovação de Guerrero

De olho em data Fifa, Corinthians quer agilizar renovação de Guerrero

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Alvo de sondagens do futebol inglês, Guerrero deve ser procurado pelo Corinthians nos próximos dias para iniciar as conversas por sua renovação contratual. A intenção da diretoria do Timão é adiantar ao máximo a negociação com objetivo de evitar nova exposição do centroavante mundo afora em amistosos pela seleção peruana.

Guerrero esteve em campo nas vitórias do Peru contra Iraque e Qatar (ambas por 2 a 0) na última sexta-feira, em Dubai (EAU), e nessa terça, em Doha (QAT). Maior goleador peruano em atividade, com 20 gols, o camisa 9 do Timão fez um dos tentos de sua seleção diante do Qatar.

Sem intenção de contratar novos jogadores para a atual temporada, o Corinthians planeja enfim conversar com Guerrero e seu representante sobre a renovação de seu contrato. Atualmente, o vínculo tem validade até 15 de julho do ano que vem. A partir de fevereiro, o atacante estaria disponível para assinar pré-contrato com qualquer outro clube sem dar lucro ao Timão.

Guerrero deve ter contrato renovado com Timão
(Foto: Rodrigo Coca/Fotoarena)

Guerrero, que já admitiu desejo de, um dia, retornar ao futebol europeu, e foi procurado pelos ingleses West Ham e Sunderland recentemente, deve ser convocado para novos amistosos do Peru no próximo mês de outubro, em nova data Fifa. Preocupada com a visibilidade que o atacante pode ganhar com a camisa da seleção local, a diretoria do Corinthians quer acertar o mais breve possível a extensão do vínculo do jogador com o clube.

Após passar os últimos dez dias com a seleção peruana, Guerrero se reapresenta ao CT Joaquim Grava nesta quinta-feira. Ele conversará com comissões técnica e médica do Corinthians e, dependendo de decisão tomada em conjunto com Mano Menezes, pode reforçar o time no jogo contra o Atlético-MG, também nesta quinta, às 19h30, em Itaquera, pelo Brasileirão. O treinador não esconde o desejo de contar o mais rápido possível com o camisa 9.

Fonte: Lancenet