O meia Petros, do Corinthians, foi suspenso pelo Tribunal Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por três jogos pela trombada dada no árbitro Raphael Claus no clássico contra o Santos, pela 14ª rodada do Brasileiro. O julgamento foi realizado na tarde desta quinta-feira.
A pena é inferior à dada em primeira instância, que estipulou suspensão de 180 dias ao jogador. A decisão dos auditores, desta vez, desclassificou a denúncia da procuradoria, que pedia o enquadramento no artigo 254-A (agressão), para o 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do CBJD).
Após ganhar espaço no time de Mano Menezes, Petros foi para o banco após a polêmica. No jogo contra o Criciúma, no último domingo, porém, o meia apareceu entre os titulares por conta dos desfalques de Elias e Lodeiro, que serviam as seleções brasileira e uruguaia.
Apesar da decisão do STJD, Petros poderá entrar em campo nesta noite contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro, na Arena de Itaquera, porque o veredito só tem efeito a partir do dia seguinte ao julgamento. O jogador foi relacionado pelo treinador e está concentrado.
Fonte: Globo Esporte