Empresa gigante pode bancar Arena do Corinthians e do Real Madrid

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians ainda não perdeu a esperança de vender o naming rights do seu estádio para a Fly Emirates. O ex-presidente Andrés Sanchez – embora esteja mais preocupado neste momento com a sua campanha para deputado federal – acredita que pode faturar R$ 400 milhões de patrocínio. Será uma forma de tirar o clube do atoleiro em que se meteu e também de tentar esquecer de uma vez por todas do apelido de “Itaquerão” que permanece na boca do povo.

As esperanças do Corinthians foram renovadas esta semana com a notícia de que o grupo Abu Dhabi Investment Authority, dono da companhia aérea Fly Emirates, está próximo de fechar com o Real Madrid . Ou seja, os principies árabes enxergam nos estádios de futebol de clubes populares como Corinthians e Real Madrid, uma grande possibilidade de negócio.

Segundo o jornal espanhol Ás, o Real Madrid quer vender o naming rights por 500 milhões de euros (mais de R$ 1,9 bilhão). O estádio Santiago Bernabéu poderá assim adotar uma de três designações: Fly Emirates Santiago Bernabéu, Fly Emirates Bernabéu ou Bernabéu Fly Emirates.

Fonte: BAND