Início » Jogadores do Corinthians » Guerrero espera conversa por renovação e diz não saber se fica no Corinthians

Guerrero espera conversa por renovação e diz não saber se fica no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Cada vez mais ídolo da Fiel – com gols, dedicação e frases como a dita na última sexta-feira, em tom de desafio ao São Paulo -, Paolo Guerrero está na parte final de seu contrato com o Corinthians. O compromisso expira na metade de 2015, e o peruano prefere não se comprometer em permanecer.

“Não posso dizer se vou ficar ou não, porque não temos falado nada. Tenho contrato vigente. Vamos ter que falar em algum momento. Minha cabeça está concentrada nos jogos. A prioridade é ser campeão com o Corinthians”, afirmou o atleta, que completará 31 anos no primeiro dia de 2015.

Depois de acertar contratos mais longos com Cássio, Petros e Gil, a diretoria alvinegra colocou Fábio Santos e Guerrero na pauta. A situação do lateral esquerda foi resolvida, com um compromisso de um ano – acertado, mas ainda não assinado -, válido a partir de janeiro. Chegou a vez de conversar com o peruano.Paolo chegou ao Corinthians na metade de 2012, levando pouco tempo para colocar seu nome na história do clube. Foram dele os gols marcados pelo time na conquista do Mundial, em dezembro daquele ano. Tão importante para a Fiel quanto as bolas na rede foi o estilo lutador do camisa 9, que chegou a vestir preto e branco com o pé quebrado.

“Não me sinto ídolo do Corinthians. O torcedor tem carinho por mim, considero muito isso. Mas ser ídolo ou não é uma coisa que não está na minha cabeça. Quero é conquistar títulos com o Corinthians. Espero que a gente jogue a Libertadores no próximo ano”, comentou.

O peruano só disputou a principal competição sul-americana uma vez, parando no Boca Juniors e no árbitro Carlos Amarilla. É um dos motivos que o levam a colocar a vaga como meta, mas ele jura não ter desistido do título do Campeonato Brasileiro. A distância para o líder Cruzeiro é de dez pontos.

“O que se fala dentro do vestiário e ainda está na nossa cabeça é pelejar pelo Brasileiro. A gente sabe que falta mais uma volta de jogos. Nossa cabeça mudou, e a gente vai passo a passo. Todos os jogos vão ser importantes. Se quer pensar na briga pelo Brasileiro, a gente tem que pensar em ganhar todos os jogos”, concluiu Guerrero.

Fonte: Gazeta Esportiva