A Federação Peruana de Futebol (FPF) pode liberar o atacante Paolo Guerrero do amistoso contra a Guatemala, dia 14 de outubro, em Lima. De acordo com o jornal “El Bocón”, que viu um “ato de boa-fé do técnico uruguaio Pablo Bengoechea”, a liberação aconteceria por conta da fragilidade do adversário.
Caso seja liberado, o peruano jogará o jogo de volta contra o Atlético-MG, pelas quartas da Copa do Brasil (no dia 15). Guerrero seria cedido apenas para o clássico com o Chile, no dia 10, em Valparaíso, desfalcando o Corinthians contra Cruzeiro e Botafogo pelo Brasileiro.
Vale lembrar que Mano Menezes não deverá contar com Lodeiro, Elias e Gil – primeiro será convocado pelo Uruguai e os outros dois já foram convocados pelo técnico Dunga. Em entrevista na Arena da Baixada, o treinador lembrou que não adianta lamentar.
– Sempre respeito muito quem está no grupo. Nunca me apeguei a desfalques para justificar isso ou aquilo. Não devemos procurar uma bengala para nos apoiar. Com qualquer formação, a gente deve conseguir fazer jogos que nos possibilitem ter um melhor resultado – afirmou.
Guerrero pode estar em campo no dia 15, contra o Galo, pela Copa do Brasil (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press) |
Fonte: Lancenet