Inacabada, Arena Corinthians funciona com 8 mil lugares a menos nas arquibancadas

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Depois da Copa do Mundo, o Corinthians ainda não conseguiu liberar a ocupação completa do novo estádio aos seus torcedores. Com a expectativa de ter pelo menos 48 mil lugares para receber o público, o clube paulista tem cerca de 16% desse total indisponível por causa de alguns improvisos e também por obras que estão sendo terminadas.

A arena chegou a receber mais de 63 mil pessoas durante o Mundial , mas contava com as arquibancadas provisórias, não mais utilizadas em jogos do alvinegro paulista. Atualmente, a diretoria do Parque São Jorge tem colocado à venda apenas 40 mil ingressos , o que a casa em Itaquera comporta neste momento.

‘Ainda não chegamos aos 48 mil lugares. Temos colocado apenas 40 mil à venda. A parte superior ainda está dividida com a imprensa, o que diminui o número de lugares. Há também as placas de metais, que dividem os setores. Elas acabam atrapalhando a visão em alguns locais, criam pontos cegos. No lugar desse material, vai ter um policarbonato, que vai permitir que os torcedores vejam o campo normalmente. A capacidade de venda vai aumentar’, afirmou Lucio Blanco, responsável pela operação do estádio, ao ESPN.com.br.

Arena Corinthians vai receber pelo menos 48 mil torcedores | DIVULGAÇÃO

Ainda não há prazo, no entanto, para que a capacidade total seja, enfim, liberada. A expectativa é de que o início do ano que vem as obras estejam concluídas e todos os improvisos deixem de existir, ao menos segundo o arquiteto da arena, que falou sobre o assunto, de forma geral, em outras oportunidades.

Atualmente, a média de público na nova casa é de cerca de 29 mil torcedores. A ideia da cupúla corintiana é aumentar para algo entre 35 e 38 mil com o crescimento da possibilidade de ocupação.

Fonte: ESPN