Início » Jogadores do Corinthians » Jovem do Timão comemora chance e diz: ‘Estou pronto para jogar mais’

Jovem do Timão comemora chance e diz: ‘Estou pronto para jogar mais’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Malcom, de 17 anos, foi um dos titulares do Corinthians no empate sem gols diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hulse. O jovem, que foi utilizado pelas ausências de Paolo Guerrero, Luciano e Romarinho, comemorou seu desempenho na equipe.

– O Mano perguntou se eu estava preparado, disse que estava, e aí ele avisou que eu iria jogar. Apesar de ser jovem, a responsabilidade é a mesma dos outros. Fiquei tranquilo. O pessoal mais experiente falou bastante comigo. Era mostrar o que eu sabia. Valeu pela experiência, pude ter um saldo positivo – afirmou Malcom, na saída do estádio, ao Globoesporte.com.

– Estou pronto para jogar mais e vou esperar a oportunidade. A intenção é sempre jogar no profissional, treinando e esperando as oportunidades. Consegui hoje, e espero conseguir mais espaço no time – completou o jovem.

A melhor chance do Timão em Criciúma foi exatamente com Malcom, após uma saída equivocada do goleiro do Tigre, que chutou a bola nos pés do camisa 21. O jovem avançou e, ao invés de chutar colocado, colocou força na bola, que foi parar na arquibancada.

– Dominei, vi que ele estava fora e quis chutar no meio do gol. Infelizmente, a bola subiu um pouquinho – lamentou.

Malcom jogou pela segunda vez no Brasileirão
(Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

Malcom foi substituto por Mano Menezes durante o segundo tempo. Após o jogo, o treinador não gostou da pergunta de um repórter que quis entender o motivo da substituição.

– ocês (jornalistas) são incríveis mesmo, não esperavam vê-lo escalado. Eu escalo. Depois esperam vê-lo continuar. Está bem difícil agradar a vocês… Bem difícil. Ele saiu pelo mesmo motivo que entrou. Eu entendi que ele deveria sair jogando, a maioria de vocês pensava que deveria ser o Jadson… Naquele momento resolvi atender ao pedido de vocês, coloquei o Jadson no lugar dele – afirmou, com ironia.

Malcom deve ter mais espaço com a saída de Romarinho, negociado com o El Jaish, do Catar. Na quinta-feira, porém, Luciano deverá ser o titular caso Guerrero não volte a tempo da seleção peruana.

Fonte: Lancenet