Fortemente criticado pelos são-paulinos, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira pode acabar complicando a vida do Corinthians. Na súmula da vitória de 3 a 2 dos donos da casa, neste domingo, ele não deixou passar a briga generalizada entre duas organizadas alvinegras no segundo tempo e ainda registrou o lançamento de um isqueiro em campo vindo do mesmo setor do confronto.
Em caso de denúncia no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), os corintianos podem ser enquadrados no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A pena vai de multa de R$ 100 a R$ 100 mil com possibilidade de perda de mando de campo de uma a dez partidas.
‘Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto’, diz o trecho.
‘Informo que aos 11 minutos do segundo tempo houve uma briga na torcida do corinthians, no setor onde se encontravam as torcidas organizadas. a confusão foi contida pela polícia militar’, escreveu o árbitro no documento.
‘aos (sic) 20 minutos foi atirado no campo de jogo um isqueiro vindo do setor onde se encontravam as torcidas organizadas do corinthians. o objeto foi retirado pelo jogador número 4, sr. antonio carlos dos santos aguiar, do são paulo, e entregue ao árbitro assistente adicional 2, vinicius furlan’, prosseguiu.
![]() |
O confronto aconteceu entre as uniformizadas Camisa 12 e Pavilhão 9 | GAZETAPRESS |
O confronto aconteceu entre as uniformizadas Camisa 12 e Pavilhão 9.
Luiz Flavio foi protagonista de diversas reclamações dos atletas tricolores ao fim da partida por causa da marcação dos pênaltis que originaram os dois primeiros gols na virada na Arena Corinthians – em um dos lances, o lateral esquerdo Alvaro Pereira ainda foi expulso, deixando os visitantes temporariamente com um a menos.
Fonte: ESPN