Início » Torcidas Organizadas » Justiça desportiva abre inquérito para apurar cânticos homofóbicos no Majestoso

Justiça desportiva abre inquérito para apurar cânticos homofóbicos no Majestoso

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Procurador Geral, Paulo Schmitt, instaurou um inquérito para apurar suposta discriminação homofóbica por parte das torcidas de Corinthians e São Paulo no clássico do último domingo, na Arena Corinthians.

Além do inquérito, outras infrações cometidas no clássico, como a briga entre torcedores do Corinthians serão denunciadas.

>Policia Militar diz que corintianos tentaram emboscada e apedrejaram trem com são-paulinos
O objetivo do inquérito é verificar se os cânticos foram apenas provocação ou se possuem cunho discriminatório. No segundo caso, o entendimento da procuradoria é que o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) foi violado.

O tal artigo diz o seguinte: “Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Os presidentes das duas equipes, bem como os goleiros, além dos árbitros, deverão ser ouvidos sobre o caso em questão. Um auditor do pleno ficará responsável por emitir um parecer final indicando a necessidade da denúnica ou arquivamento do caso.

Fonte: Lancenet