Início » Jogadores do Corinthians » Malcom revela inspiração em Robinho e Neymar e ganha elogios de Mano

Malcom revela inspiração em Robinho e Neymar e ganha elogios de Mano

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Um dos poucos jogadores a sair de campo aplaudido pela torcida do Corinthians após o empate por 1 a 1 diante da Chapecoense, em Itaquera, Malcom já pode ser considerado xodó do clube alvinegro. Na noite desta quinta-feira, o jovem de apenas 17 anos marcou seu primeiro gol pela equipe profissional do Timão.

Destaque do “Timãozinho” na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele é querido por torcedores, companheiros de equipe, diretores e membros da comissão técnica do Corinthians. Titular por opção de Mano Menezes pela primeira vez, Malcom exalta seu estilo ofensivo e revela inspiração em ídolos do rival Santos.

– Tem de ir pra cima, eu procuro sempre fazer isso sem medo. Sonhei com esse gol desde a primeira vez que joguei. O pessoal passou confiança, disse que ia sair naturalmente, saiu hoje. Tem de atacar e ir pra cima do lateral. Sempre procurei fazer igual Robinho, Neymar, sempre indo pra cima de laterais e zagueiro – afirmou o atacante do Timão.

Malcom comemora gol marcado nesta quinta-feira (Foto: Leandro Martins / Futura Press)

Após a partida, o técnico Mano Menezes destacou a boa atuação de Malcom e confessou ter ficado contente com o gol marcado pelo jovem advindo das categorias de base do Corinthians. O treinador, inclusive, lembrou sua “atenção” com a base supostamente existente desde sua primeira passagem pelo clube, entre 2008 e 2010.

– Tivemos um gol importante de um jogador jovem. Isso faz parte do trabalho de resgatar jogadores que vêm da base do Corinthians, como o Malcom. Tem capacidade para ocupar esse espaço. Fiz isso na primeira passagem e estou fazendo novamente. Depende de eles aproveitarem, mas é claro que jogos como o que ele fez hoje me deixam contente. É difícil vestir a camisa do Corinthians e mostrar tanta personalidade sendo tão jovem quanto ele é – analisou o treinador alvinegro.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Novamente em Itaquera, a partida pode marcar a estreia de Malcom em clássicos como jogador da equipe profissional.

Fonte: Lancenet