Aos 17 anos, o atacante Malcom recebeu na manhã deste domingo o aviso de que seria titular na partida contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, pelo Campeonato Brasileiro. A reação ao chamado do técnico Mano Menezes foi tranquila, assim como sua postura em campo no empate por 0 a 0. Com as ausências de Paolo Guerrero, Luciano e Romarinho, ele foi um dos responsáveis por armar as ações ofensivas da equipe. E aprovou a própria atuação.
– O Mano perguntou se eu estava preparado, disse que estava, e aí ele avisou que eu iria jogar. Apesar de ser jovem, a responsabilidade é a mesma dos outros. Fiquei tranquilo. O pessoal mais experiente falou bastante comigo. Era mostrar o que eu sabia. Valeu pela experiência, pude ter um saldo positivo – disse Malcom, na saída do estádio.
No primeiro tempo, o atacante se movimentou bem, deu passe de calcanhar e quase fez seu gol após falha de Luiz, goleiro do Criciúma, que entregou uma bola nos pés do garoto do Corinthians e deixou o gol vazio.
– Dominei, vi que ele estava fora e quis chutar no meio do gol. Infelizmente, a bola subiu um pouquinho – lamentou Malcom.
Confiante, o atacante se diz pronto para colaborar ainda mais com Mano Menezes. Malcom vinha alternando treinos na equipe profissional com jogos no time sub-20. Com os desfalques, voltou a aparecer com regularidade nas listas de relacionados para as partidas.
– Estou pronto para jogar mais e vou esperar a oportunidade. A intenção é sempre jogar no profissional, treinando e esperando as oportunidades. Consegui hoje, e espero conseguir mais espaço no time – explicou o garoto de 17 anos.
Malcom deve ter mais espaço com a saída de Romarinho, negociado com o El-Jaish, do Catar. Luciano, que cumpriu suspensão, e Guerrero, defendendo a seleção peruana, devem voltar para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Atlético-MG, na Arena.
Fonte: Globo Esporte