Início » Jogadores do Corinthians » Mano quer conversar com atletas de seleção para definir se eles jogam na quinta

Mano quer conversar com atletas de seleção para definir se eles jogam na quinta

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Mano Menezes, que chegou a desdenhar anteriormente da possibilidade, estuda utilizar seus jogadores de seleção na partida de quinta-feira do Corinthians, contra o Atlético-MG, em Itaquera. A definição passará por um papo com Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero.

Os dois primeiros estão a serviço da seleção brasileira, que enfrentará o Equador em Miami, na terça. Pela programação divulgada pela CBF, eles chegarão a São Paulo na manhã de quinta. Terão algumas horas para descansar até o primeiro jogo da equipe alvinegra no segundo turno do Campeonato Brasileiro, às 19h30.

Já Lodeiro jogará pelo Uruguai nesta segunda, em Goyang, contra a Coreia do Sul. O tempo é maior, mas a viagem é muito longa é desgastante. Mais complicada é a situação de Paolo Guerrero, pois o Peru só entrará em campo na terça, em Doha, no Catar. Sua presença contra o Atlético-MG é improvável.

“Vamos ver como os jogadores chegam dessas viagens. É uma questão muito particular de cada um. A gente pode levar, mas, antes de uma conversa com eles, é impossível ter um posicionamento. Vamos esperar o retorno deles para ver”, comentou Mano Menezes.

Os desfalques por convocação voltarão a ser problema em outubro, com o espaço entre os dias 6 e 14 reservado pela Fifa para amistosos entre seleções. O Corinthians tem jogo contra o Atlético-MG marcado para o dia 15, no Mineirão, valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil, e considera a possibilidade de pedir adiamento.

Fonte: ESPN