Início » Jogadores do Corinthians » Ralf é incentivado a atacar quando rivais fazem cerco a Elias

Ralf é incentivado a atacar quando rivais fazem cerco a Elias

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Elias é o cara que sai com frequência de trás para decidir os jogos para o Corinthians. Como os adversários sabem disso, é comum sobrar espaço para Ralf avançar, como ocorreu na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quinta-feira. Incentivado pelo chefe, o cabeça de área foi à frente e teve participação decisiva na jogada do gol.

‘Todos sabem que o Elias tem essa característica. Temos conversando bastante com o Ralf a respeito disso nos últimos tempos. Quando o adversário estabelece prioridades de marcação para um, o outro tem que mostrar ao adversário que não pode ter tanta liberdade’, afirmou o técnico Mano Menezes.

O cão de guarda tem realmente chegado bem mais à frente desde a chegada de Elias, na metade da temporada, finalizando com assiduidade muito maior. Quando o espaço se apresenta, ele avança até encontrar uma boa opção em vez de se livrar rapidamente da bola. Foi assim que achou Romero, que serviu Petros contra o Atlético-MG.

O cabeça de área Ralf tem participado mais das jogadas de ataque do Corinthians recentemente | Djalma Vassão/Gazeta Press

A participação dos volantes é valorizada por Mano na construção das jogadas para que os rivais não resolvam a marcação simplesmente acossando os meias, que também precisam se movimentar. ‘Se a gente melhorar a mecânica dessas jogadas, conseguiremos placares mais tranquilos que não nos farão sofrer até o final.’

Fonte: Gazeta Esportiva