Aos poucos, o time do Corinthians campeão mundial em 2012 vira apenas lembrança em vídeos, fotos e lembranças dos torcedores. A saída do atacante Romarinho para o El-Jaish, do Catar, diminuiu o contingente dos vencedores do Mundial de Clubes contra o Chelsea, um ano e meio atrás. Agora, apenas oito dos 23 convocados para o torneio permanecem no clube – metade é titular, metade reserva.
Parte da espinha dorsal montada por Tite naquela temporada permanece sob o comando do técnico Mano Menezes. Cássio continua no comando do gol corintiano e vive boa fase, depois de um 2013 conturbado, cheio de lesões. Na lateral esquerda, Fábio Santos é o dono das ações e está para acertar a renovação de contrato até o fim de 2015. No meio, Ralf se tornou capitão após a aposentadoria de Alessandro. Na frente, Paolo Guerrero continua como artilheiro.
O banco de reservas tem outros quatro remanescentes do título: o meia Danilo, titular naquela ocasião, além do lateral-direito Guilherme Andrade, o zagueiro Felipe e o goleiro Danilo Fernandes – nenhum deles se firmou desde o Mundial, mas todos continuam no elenco.
O número deve diminuir no fim do ano, com a provável saída de Guilherme Andrade e uma possível negociação envolvendo Danilo. Na mira de clubes europeus, Guerrero poderia ter saído no meio do ano, mas a diretoria quer renovar seu contrato.
Fonte: Globo Esporte