Sem vencer há três jogos, o Corinthians tem a missão de, nesta quarta-feira, buscar contra o Bragantino a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Após ouvir cânticos de terror vindos de parte das torcidas organizadas, o técnico Mano Menezes pediu justamente o apoio dos torcedores para que o Timão saia de Itaquera com a vaga à próxima fase do torneio de mata-mata.
– Temos de dar uma paradinha, ser fortes na quarta-feira para reverter a vantagem do Bragantino. Tenho certeza com o apoio do torcedor e entendimento do jogo vamos conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil – afirmou o treinador, lembrando o placar de 1 a 0 favorável ao adversário, conquistado na semana passada.
Questionado se seria “inadmissível” para o Corinthians ser eliminado da Copa do Brasil por um time da Série B, Mano Menezes foi incisivo na resposta. Para se explicar, o treinador do Timão lembrou um feito conseguido na época em que treinava o modesto 15 de Campo Bom, do Rio Grande do Sul.
– Em 2004, eu eliminei o Vasco em São Januário com o 15 de Campo Bom, ganhando de 3 a 0. Não existe inadmissível no futebol. É o único esporte onde você pressiona por 70 minutos e pode perder em uma bola – comentou o comandante alvinegro.
![]() |
Mano pede apoio da torcida na quarta (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press) |
– Não podemos deixar acontecer, sabemos que temos o favoritismo teórico do investimento maior, mas lá nos 90 minutos de quarta-feira é que vamos definir. Precisamos ser competentes, fortes, porque também é difícil um adversário resistir com futebol competente e uma torcida ajudando. É isso que quero – acrescentou, voltando a pedir o apoio da torcida.
CLIMA HOSTIL
Durante o intervalo da partida entre Corinthians e Fluminense, disputada nesse domingo, torcedores de uniformizadas do Timão entoaram gritos como “É quarta-feira!”, “Se não ganhar, o pau vai quebrar” e “Ou joga por amor, ou joga por terror”. No momento, o Alvinegro perdia o jogo para os cariocas por 1 a 0.
Fonte: Lancenet