O STJD recebeu uma papelada sobre o ‘caso Petros’ nesta terça-feira e, agora, investiga se será necessária a abertura de inquérito para analisar suposta irregularidade na documentação do meio-campista. Caso seja constatado algo de anormal, o Corinthians poderia perder até 21 pontos no Campeonato Brasileiro se houver violação no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, conforme noticiou primeiramente o Lance! na última segunda.
“Recebi documentos e vamos analisar se será necessária a abertura de inquérito. Não temos previsão de quando isso será feito, por enquanto, por causa dos julgamentos do racismo (do goleiro Aranha, do Santos)”, avisou o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, em conversa com o ESPN.com.br nesta quarta.
O Corinthians poderia perder até 21 pontos na Série A caso seja constatada irregularidade na documentação do registro de Petros com a CBF, conforme consta no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Nesta terça, a entidade enviou nesta terça diversos documentos sobre o caso ao procurador-geral do STJD para análise do tribunal, conforme apurou o ESPN.com.br
Petros presta depoimento durante julgamento no STJD | TIAGO LEME/ESPN.COM.BR |
O departamento jurídico do Corinthians também está tranquilo quanto ao caso e confia que não existiu nada de irregular. O que ocorreu é que Petros supostamente não poderia ter sido registrado no dia 1 de agosto se o contrato só entraria em vigor no dia seguinte, um sábado, enquanto o nome do atleta apareceu no BID da CBF na sexta.
A Federação Paulista, por sua vez, é outra que nega irregularidade no registro do contrato de Petros. A FPF informa que o contrato de Petros foi assinado no dia 1, com validade a partir do dia 2. Agora, ficará a cargo do STJD analisar os documentos enviados pela CBF para abrir ou não inquérito sobre o caso.
Fonte: ESPN