Um homem ingressou com uma ação judicial contra o Corinthians acusando o clube de ter roubado seu perfil do Instagram. Fábio Pardo notificou o clube e o Facebook pelo fato e exige que a conta seja devolvida em até 48 horas. O despacho corre na 2ª Vara Cível, no Foro Central Cível de São Paulo.
De acordo com o processo, Fábio alega ter aberto o perfil @corinthians na rede social Instagram, pertencente ao Facebook. Segundo Fábio diz na ação, após vários meses utilizando a conta sem propósitos comerciais, foi procurado pela assessoria de imprensa do Corinthians.
Depois de troca de e-mails, o requerente da ação diz ter combinado uma conversa pessoalmente com a assessoria em abril do ano passado, mas não foi mais procurado, segundo ele. E, em setembro de 2013, perdeu acesso ao perfil, que surpreendentemente passou a ser gerido pelo próprio clube.
No despacho, Fábio alega que perdeu o perfil @corinthians ‘sem o seu consentimento e anuência, portanto de maneira ilegal e extremamente abusiva, em inequívoca afronta à legislação vigente’. Ele exige a devolução da conta em 48 horas após o recebimento do processo por parte do Corinthians.
A reportagem procurou o time do Parque São Jorge para se manifestar a respeito do caso, mas não recebeu resposta até a publicação da matéria.
Fonte: ESPN