Após ter boa participação na goleada do Corinthians sobre o Sport por 3 a 0, neste sábado, na Arena Corinthians, o meia Renato Augusto afirmou que o Timão será “forte” na reta final do Campeonato Brasileiro. Com a vitória diante de sua torcida, o Alvinegro ainda briga por uma vaga entre os quatro times que se classificam à Taça Libertadores do ano que vem.
– É um campeonato de sobe e desce mesmo, agora o Cruzeiro nos úlimos jogos caiu, o Inter caiu. Na reta final tem que estar bem, e nos útlimos dez jogos vamos estar muito bem – analisou o meia.
Ainda faltam 12 rodadas para serem jogadas, o que totaliza 36 pontos em disputa. Com 43 somados, o Corinthians está empatado com o Atlético-MG, que é o quarto colocado e abre o G4. Mas pelos critérios de desempate, tanto o Galo como o Grêmio estão melhores, o que faz o Timão ser somente o sexto colocado.
Sobre o jogo, Renato Augusto fez uma análise breve, deixando o mérito da vitória sobre o Rubro-Negro para o bom tempo de posse de bola e pelo fato do time ter procurado atacar o tempo todo.
Renato Augusto jogou bem contra o Sport (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press) |
– Tivemos posse de bola, procuramos o tempo inteiro, por isto vencemos – disse Renato, que deu assistência para o primeiro gol do jogo, marcado por Anderson Martins.
Agora, o Corinthians inicia uma série de jogos longe de sua casa: Cruzeiro (na próxima quarta-feira), Botafogo, Atlético-MG e Internacional. Contra o Vitória, no dia 22/10, o jogo deveria ser em Itaquera, mas o clube perdeu um mando de campo e precisará jogar fora da capital.
Fonte: Lancenet