A gratuidade para menores de 12 anos e maiores de 60 anos de idade provocou tumulto e pânico na entrada da Arena Corinthians minutos antes da bola rolar para o jogo do Timão contra o Sport. Poucos metros antes da entrada principal, localizada no Setor Leste, torcedores que buscavam informações e ingressos desse benefício se aglomeram com torcedores que já estavam com seus ingressos e cartões de sócio-torcedor e queriam apenas passar pela primeira triagem. O início das grades ficava exatamente onde estava a filava da gratuidade, causando a aglomeração de pessoas.
A aglomeração e o empurra-empurra foram inevitáveis, com pessoas indo ao chão. Funcionários e orientadores do Corinthians não conseguiram organizar a fila nem dar informações. A reportagem do LANCE!Net conversou com um dos funcionários presentes no local, que, por meio de um rádio comunicador, falava com outras pessoas. De acordo com essa pessoa, “o número de pessoas em busca da gratuidade era superior ao dos últimos jogos, por isso que estava aquela aglomeração perto da entrada do restante dos torcedores”.
A reportagem do L!Net acompanhou alguns diálogos de torcedores com funcionários. Houve quem tinha ingresso, mas o filho não. Houve quem tivesse pedido a gratuidade pelo site oficial do clube, mas não tinha impresso o papel. Até mesmo havia gente que queria entrar sem pagar com filhos de 15, 16 anos – o benefício concedido pelo clube é para idosos acima de 60 anos e menores de 12 anos.
Busca por gratuidade gera tumulto na Arena… por LANCETV
A abertura dos portões ocorreu cerca de 15 minutos depois do que normalmente acontece (16h45, e não 16h30). De acordo com a Polícia Militar, houve a necessidade de uma vasculhação no entorno da Arena Corinthians, já que nos setores Norte e Sul ainda há obra, devido à retirada das arquibancadas móveis. Quando abriram os portões, apenas um policial fazia a revista dos torcedores, o que acarretou em filas. De acordo com um dos policiais, em bate-papo com a reportagem do L!Net, isso ocorreu “devido à necessidade de olhar as obras no entorno, o que atrasou a alimentação de parte dos homens da corporação”.
Fonte: Lancenet