Dois dias depois da derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Botafogo, em Manaus (AM), o goleiro Cássio pediu para a assessoria de imprensa do clube para dar coletiva. No gramado, após o jogo, o camisa 12 fez uma crítica ao sistema defensivo.
Em coletiva nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, ele afirmou que foi mal interpretado. Para tentar consertar, disse que o time se desorganizou.
– Eu coloquei mal na hora e fui mal interpretado. O que quis falar é que a gente tomou gol e desorganizou um pouco. Os jogadores saíram um pouco do posicionamento. Em outros jogos, a gente saiu perdendo e ficou organizado. Contra o São Paulo conseguimos vencer. Nossos zagueiros estão fazendo gol, nada contra eles irem para frente, ajudarem na área – disse o goleiro.
No sábado, Cássio perdeu a paciência com os defensores Felipe e Anderson Martins. Em alguns momentos do jogo, chegou a bater boca. Depois, disparou nos microfones.
Cássio foi para a área rival no fim do jogo (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians) |
– Não fizemos um bom primeiro tempo, tomamos o gol, mas não pode acontecer desatenção. Zagueiro não pode sair para atacar. Já temos atacantes para isso – afirmou, na ocasião.
Segundo ele, apesar de querer explicar publicamente, não houve nenhuma saia justa com os companheiros no vestiário.
– Os zagueiros compreenderam. Conversei com eles no vestiário. Eu falei, mas não era isso que queria falar. Acabei falando sobre os zagueiros como um exemplo. A gente tomou o gol, desorganizou um pouco. Mas perdendo, a gente não pode se desorganizar. Muitas partidas a gente ganhou com gol de zagueiro. Faltou naquele momento mais organização mesmo – analisou o corintiano.
Fonte: Lancenet