A comissão técnica do Corinthians não trabalha com a possibilidade de Gil e Elias atuarem na partida contra o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. O LANCE!Net apurou que há um temor de Mano Menezes e dos profissionais alvinegros quanto à condição física dos atletas após os dois amistosos pela Seleção.
Contra a Argentina, na China, no último sábado, o volante foi titular e o zagueiro atuou já nos acréscimos. Na manhã desta terça-feira, em Cingapura, ambos iniciaram o amistoso contra o Japão, sendo que Gil permaneceu em campo os 90 minutos, enquanto Elias foi substituído por Kaká aos 30 minutos do segundo tempo.
A preocupação do Corinthians está relacionada, especialmente, à recuperação dos atletas. Pela programação da Seleção Brasileira após o triunfo sobre os japoneses, zagueiro e volante deixariam o sudeste asiático imediatamente, sem tempo de fazer o tradicional e necessário trabalho regenerativo – os outros que atuam no futebol brasileiro, incluindo Diego Tardelli do Galo, farão o mesmo. A viagem, com uma parada, dura cerca de 30 horas.
Gil e Elias não devem atuar em Minas (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians) |
Gil e Elias desembarcarão nesta quarta-feira no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 16h30. De acordo com o clube, não há nenhum voo comprado ou programação pré-estabelecida para que os dois atletas viajem para Minas Gerais na sequência.
Atlético Mineiro e Corinthians se enfrentam às 22h, em Belo Horizonte. Um voo da capital paulista à capital mineira demora cerca de 1h20. A delegação costuma chegar cerca de duas horas antes para o estádio, ou seja, por volta de 20h.
Fonte: Lancenet