Em boa fase no Cerro, Romero entra na mira do Atlético de Madri

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Atlético de Madrid entrou na briga com o Corinthians por Óscar Romero, meio-campista que atravessa uma ótima fase no Cerro Porteño, do Paraguai. Um dia depois das declarações do presidente do clube, Juan Jose Zapag, sobre a incerteza do futuro do jogador – que já feito um acordo verbal com o Corinthians -, o clube da capital espanhola demonstrou publicamente o interesse no jogador.

Em entrevista à Rádio 780 AM, Zapag afirmou que o destino do jogador será o futebol espanhol. O prazo para fechar acordo com o Corinthians venceu e a diretoria do Cerro entende que agora pode negociar com outro clube sem maiores problemas.

Para Óscar, o Brasil é a primeira opção, ainda mais diante da oportunidade de jogar ao lado de seu irmão, Angel Romero. Os dois se destacaram no futebol jogando juntos no Cerro Porteño e se separaram na última temporada quando Ángel veio para o Corinthians. Óscar é hoje uma peça chave na equipe comandada por Leonardo Astrada, não apenas dando assistências para jogadores como Dani Guiza mas também marcando gols.

Irmão gêmeo de atacante do Corinthians é destaque no Cerro Porteño | EFE

O atleta balançou as redes na importante vitória sobre o Lanús, na Argentina, garantindo a vitória que classificou o Cerro para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

A decisão sobre seu destino cabe ao próprio jogador, mas os dirigentes já falam do Atlético de Madrid como o próximo clube do paraguaio. Para assinar com Romero, o Atlético deve desembolsar uma quantia de aproximadamente 3 milhões de euros.

Fonte: ESPN