O técnico Alexandre Gallo convocou nesta segunda-feira a seleção brasileira sub-21 para mais um período de treinos e jogos em preparação para as Olimpíadas de 2016. A novidade da lista é o retorno do atacante Gabigol, do Santos, autor de dois gols na vitória sobre o Palmeiras, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Além de Gabriel, o atleticano Carlos também teve o retorno confirmado pelo treinador brasileiro, que buscou concentrar a convocação em atletas mais novos, aptos para o Sul-Americano sub-20, que será disputado no Uruguai entre janeiro e fevereiro de 2015. Apenas os goleiros Andrey, do Botafogo, e Tiago, do Grêmio, têm 21 anos.
Nomes como Thalles, do Vasco, e Malcom, do Corinthians, também estão entre os 23 chamados que vão disputar um Torneio Internacional sub-21 na China e terão alguns dias de treino em Manchester, na Inglaterra, entre 8 e 18 de novembro.
O Fluminense é o clube com mais representantes. São quatro: o goleiro Marcos Felipe, o zagueiro Marlon e os atacantes Gerson e Kenedy – embora apenas Marlon atue com regularidade pelo time principal do Tricolor carioca. Apenas dois atuam no exterior: o volante Danilo, do Braga, e o meia Lucas Evangelista, do Udinese.
Confira a lista completa abaixo:
Goleiros: Andrey (Botafogo), Tiago (Grêmio) e Marcos Felipe (Fluminense).
Laterais: Auro (São Paulo), João Pedro (Palmeiras), Lorran (Vasco) e Matheus Muller (Palmeiras).
Zagueiros: Eduardo (Internacional), Marlon (Fluminense) e Nathan (Palmeiras).
Meio-campistas: Danilo (Braga), Eduardo Henrique (Atlético-MG), Lucas Evangelista (Udinese), Matheus Biteco (Grêmio), Nathan (Atlético-PR) e Marcos Guilherme (Atlético-PR).
Atacantes: Carlos (Atlético-MG), Gabriel (Santos), Gerson (Fluminense), Kenedy (Fluminense), Thalles (Vasco), Yuri Mamute (Botafogo) e Malcom (Corinthians).
Fonte: Globo Esporte