A saída de campo dos jogadores do Corinthians foi de alegria, alívio e com desabafo. Sentimentos e sensações que os 2 a 0 sobre o Atlético Mineiro, uma das melhores equipes do Brasileirão, proporcionaram aos corintianos na Arena.
Alívio e alegria, claro, pelo placar. Com o triunfo – sem tomar gols dentro de casa –, o Timão poderá perder até por um gol de diferença no Mineirão, no dia 15, que mesmo assim chegará à semifinal da Copa do Brasil.
– Boa vantagem, ainda mais por não sofrer gols. Voltamos a vencer, tudo isso é importante para retomar a confiança também para o Brasileiro. É um ótimo resultado que a gente leva para Belo Horizonte, mas nada decidido – afirmou Fábio Santos.
– Vamos com tudo em Minas, quem for jogar certamente dará tudo pela classificação – lembrou Elias que, devido à convocação para a Seleção Brasileira, não poderá jogar.
Petros, por sua vez, fez questão de desabafar. E o fez pelos protestos e acusações que alguns torcedores fizeram na véspera, na porta do CT.
Corinthians venceu o Galo e abriu vantagem na Copa do Brasil (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press) |
– Torcedor tem todo direito e a gente tem de aceitar. Falo em nome do grupo que nunca faltou vontade. Sabemos que precisamos melhorar, que precisamos ter essa intensidade todo jogo. A gente ficou motivado com isso (cobrança) – lembrou o camisa 40 do TImão, que foi um dos destaques defensivos.
O Corinthians voltará a campo neste sábado, às 18h30, em Itaquera. A equipe de Mano Menezes tentará bater o Sport para reiniciar a busca pelos melhores colocados no Brasileirão.
Fonte: Lancenet