O atacante Luciano marcou o segundo gol do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Arena em Itaquera, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Foi o quarto dele no estádio – está atrás apenas de Paolo Guerrero, autor do primeiro contra o Galo e que chegou a cinco gols na nova casa alvinegra. Questionado sobre a disputa com o peruano, o atacante do Timão celebrou a parceria.
– Foi um gol muito importante para mim. Agora estou na artilharia ao lado do Romarinho. Esse duelo com o Guerrero também é sadio, é bom. Espero que possamos fazer muitos gols aqui na nova casa – afirmou.
O gol marcado por Luciano foi de extrema importância para o Corinthians. O resultado ampliou a vantagem da equipe para o jogo de volta, no dia 15 de outubro, no Mineirão. Com a vitória por 2 a 0, o Timão poderá perder por um gol de diferença, que avançará à semifinal da Copa do Brasil. Até lá, ainda haverá jogos contra Sport (em casa), Cruzeiro e Botafogo (ambos fora) pelo Brasileirão.
Luciano comemora o segundo gol do Corinthians contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli) |
Apesar do placar satisfatório, Luciano descartou dar a classificação como assegurada. A qualidade apresentada pelo Atlético-MG no jogo em São Paulo e os sustos sofridos pelo Corinthians ao longo da partida foram suficientes para ligar o alerta corintiano em relação à vantagem.
– Não está nada resolvido. A equipe deles é muito qualidade. Temos de nos preocupar – completou Luciano.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Sport, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes já admitiu que pode escalar uma equipe mista, tendo em vista a proximidade entre o jogo desta quarta e a partida do fim de semana.
Fonte: Globo Esporte