O Corinthians inicia sua maratona de jogos fora de casa nesta quarta-feira, diante de nada menos que o líder Cruzeiro, no Mineirão. Um cenário negativo, vide o retrospecto da equipe longe da Arena Corinthians, mas que desafia mais ainda o garoto Malcom. Quatro de suas nove partidas no Campeonato Brasileiro foram como visitante e ele nunca conseguiu sair vitorioso – três derrotas e um empate. Pior: em nenhuma delas a equipe alvinegra conseguiu fazer sequer um gol (confira as partidas abaixo).
Pela confiança, o garoto de apenas 17 anos está disposto a mudar a realidade. Ele, que se agigantou como titular do ataque, não terá a parceria de Guerrero, que está com a seleção do Peru. Mas garante que vai seguir as dicas do artilheiro.
– Guerrero tem falado para eu não ter medo, para ter confiança e ir para cima do lateral e do zagueiro – afirmou o jovem atacante alvinegro, durante evento para crianças no Parque São Jorge.
Mas com apenas 17 anos, aparelho nos dentes e porte físico discreto, Malcom também não é criança?
– Em campo já sou o homem Malcom (risos). Se eu tiver medo, não vou conseguir nada nessa vida – ressaltou ele, com propriedade.
Fonte: Lancenet