Mano Menezes reagiu ao triunfo por 2 a 1 do Corinthians sobre o Internacional com a ironia de que tanto gosta. Muito questionado após a desastrosa eliminação da Copa do Brasil, na semana passada, usou a pontuação obtida no segundo turno do Campeonato Brasileiro como argumento em seu favor.
‘Se não me engano, nós nos colocamos como uma das melhores campanhas do segundo turno, se não é a melhor. Em uma semana, pulamos de sexto para terceiro. Isso porque estamos em crise. Se estivéssemos bem…’, sorriu, claramente satisfeito com a construção das próprias frases.
Com 19 pontos desde a virada do turno, o Corinthians não tem a melhor campanha no período, mas realmente está entre os primeiros. Ao fim de 31 rodadas, a equipe do Parque São Jorge está na terceira colocação da competição nacional, a oito pontos do líder Cruzeiro.
‘O que mais me deixa contente foi que, sem Paolo, sem Cássio e sem Fagner, a equipe respondeu bem em um jogo que tinha carga de tensão. Era um jogo que fazíamos como mandantes, mesmo estando fora de nossa arena, todos sabem por quê’, comentou, espetando as organizadas, das quais é desafeto, que brigaram e causaram a perda do mando.
![]() |
Mano Menezes julga estar fazendo um trabalho satisfatório no Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr.) | Divulgação/Agência Corinthians |
Mano lembrou que o desgaste era considerável por ser o confronto com o Vitória a quarta partida em 11 dias. Foi por isso que se aguardou até a última substituição, feita quando Anderson Martins sentiu a coxa esquerda, já nos acréscimos. No sábado, o Corinthians tem clássico contra o Palmeiras no Pacaembu.
Fonte: Gazeta Esportiva