O técnico Mano Menezes disse ter ficado feliz com a apresentação do Corinthians no clássico com o Palmeiras, neste sábado, no Pacaembu. Mesmo com o time correndo atrás do placar a maior parte do jogo – Henrique fez 1 a 0 para o Palmeiras aos 25 minutos do primeiro tempo, e Danilo só empatou nos acréscimos da etapa final -, o treinador afirmou que seus jogadores poderiam ter tido melhor sorte no duelo.
– Penso que merecíamos até ter vencido. Fizemos um início de jogo muito bom, com controle das ações, mas com deficiências nas conclusões. Ao tomamos o gol, perdemos um pouco da tranquilidade, ficamos querendo disputar o lance de forma mais ríspida do que tecnicamente. A equipe, de um modo geral, controlou boa parte do jogo para vencê-lo. Cedeu alguns contra-ataques, mas tinha que ceder mesmo, precisava arriscar – afirmou.
O comandante alvinegro exaltou Danilo, que entrou em campo minutos antes de marcar o gol de empate, e a fama de decisivo do veterano. Mano explicou porque decidiu lançar o meia no fim da partida.
– Era uma hora muito difícil de se jogar, naquele momento em que a bola queima no pé do jovem. Danilo era mais preparado para trabalhar sobre pressão, por isso o escolhi. O futebol tem sua dose de repetição, não deve ser à toa.
![]() |
Para o treinador corintiano, equipe merecia ter vencido o clássico contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli) |
Agora, com uma única competição até o final da temporada, Mano quer aproveitar os períodos sem jogos durante as semanas para fazer a equipe engrenar por uma vaga na Libertadores de 2015.
– Temos a possibilidade de fazer do limão uma limonada. A eliminação na Copa do Brasil nos custou caro, temos que fazer com que ela custe caro também para nossos adversários – concluiu.
O Corinthians, com 53 pontos no Brasileiro, volta a campo no próximo sábado. Após uma maratona longe de casa, a equipe retorna à Arena de Itaquera para receber o Coritiba, às 21h.
Fonte: Globo Esporte