Início » Mano Menezes » Mano Menezes simplifica eliminação: ‘Atlético foi superior e mereceu’

Mano Menezes simplifica eliminação: ‘Atlético foi superior e mereceu’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Mano Menezes demorou para aparecer na sala de imprensa do Mineirão, na noite desta quarta-feira. Compreensível, após uma dura derrota e eliminação para o Atlético Mineiro. Vantagem e dança no jogo de ida – vencido por 2 a 0 – tristeza e reviravolta no jogo de volta – goleado por 4 a 1. Restou ao treinador se lamentar.

– Acho que o resultado do jogo foi justo, o Atlético foi superior ao Corinthians, mesmo a gente tendo feito o que manda cartilha, que é sair na frente depois de um 2 a 0 no primeiro jogo. Fizemos um primeiro tempo muito ruim. Não conseguimos encaixar a marcação e não tivemos posse (de bola), não conseguimos quase nada, não trocamos dois passes. Demos o volume e permitimos a virada, deixamos, não tivemos competência. O Atlético mereceu – relatou, em entrevista coletiva.

Erros de marcação e incapacidade de fazer gols foram decisivos para a eliminação corintiana. Além disso, um time nervoso e fácil de se domar foi visto. A soma desses fatores resultou no placar final, segundo Mano:

– Não era necessário ficar nervoso com o primeiro gol (do Galo), nervosismo tem a ver com a incapacidade de fazer a marcação, faltou um jogador no setor intermediário, eles tiveram um volume de jogo que não neutralizamos. E ainda pecamos na segunda parte em não fazer o segundo gol.
A virada rápida do Galo, com gol de Guilherme antes dos 30 minutos da primeira etapa, foi o momento chave da partida para o comandante do Timão. Foi aí que seu time pecou:

Mano durante a eliminação do Corinthians (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

– Não podíamos ter deixado virar tão cedo, essa é regra, tem de aproveitar a vantagem, se alguém deveria sentir (o jogo) era o adversário. Não é só cabeça, se fosse assim seria fácil. Trata-se de um jogo de futebol, não é só cabeça. Tanto que fomos tomar o terceiro gol bem adiante (aos 29 minutos do segundo tempo), voltamos com uma equipe bem equilibrada, foi uma questão de futebol mesmo.

No Twitter, torcedores revoltados pediam a todo o momento a cabeça de Mano Menezes. A hashtag #ForaMano logo apareceu nos trending topics (assuntos mais comentados), e muitos também pediam a volta de Tite.

Mano ainda disse que não tem condição de pensar no Campeonato Brasileiro. Apenas que tem que conviver com uma “derrota que foi dura”. O próximo compromisso do Corinthians será contra o Internacional, fora de casa, às 16h do domingo.

Fonte: Lancenet