Mourinho consegue xingar os seus rivais por onde passa. Na Inglaterra, Espanha ou Itália. Vão-se somando. Rafa Benitez é um deles. O treinador espanhol teve grandes embates com o português nos tempos em que orientava o Liverpool. Mais tarde, quando Mourinho estava em Madri, Benitez foi para o Chelsea.
Nessa altura, durante uma entrevista à rádio espanhola Onda Cero, o jornalista disse a Benitez que os merengues poderiam estar interessados em contratá-lo assim que acabasse o seu contrato no Chelsea, uma vez que Mourinho também devia sair de Madri no final da temporada. “Sei de algumas coisas, mas não vou dizer nada sobre o Real Madrid porque acho que não devo fazê-lo”, afirmou o espanhol. A resposta evasiva deixou no ar que os rumores de um possível interesse do Real tinham um fundamento muito forte. Mourinho respondeu: “Como torcedor do Chelsea, espero que ele não estava pensando no Real Madrid durante o jogo contra o Corinthians [dias antes o Chelsea tinha perdido a final do Mundial de Clubes para o clube brasileiro].”
Sobre Carlo Ancelotti, Mourinho também foi esmagador: “Ancelotti é o único treinador da história que perdeu uma final da Champions depois de estar a ganhar 3 a 0 no intervalo [em alusão à final da Champions de 2005, quando o Milan perdeu para o Liverpool].”
Claudio Ranieri é outro dos “ódios de estimação” de Mourinho. Os dois chegaram a ser adversários no Campeonato Italiano. Ranieri tinha por hábito mandar os seus jogadores ver o filme Gladiador, como forma de motivação. Mourinho ridicularizou a estratégia: “Se antes de um jogo, eu puser a minha equipe para a ver o filme Gladiador, os meus jogadores desatam à gargalhada ou então chamam o médico para saberem se estou louco.” Também disse sobre Ranieri: “É velho.” “Aborrece-me.” “Esteve cinco anos na Inglaterra e só sabe dizer good morning [bom dia].”
Dentro do campo, Mourinho ganhou muitas vezes e perdeu algumas dos rivais. Mas, fora do gramado, raramente deixa os seus adversários sem resposta. Uma marca registada do treinador mais polêmico do mundo.
Fonte: UOL