A evolução de Petros no Corinthians foi muito rápida. Contratado do Penapolense após se destacar no Campeonato Paulista, o meio-campista rapidamente ganhou vaga na equipe titular de Mano Menezes e se firmou como peça essencial do esquema tático alvinegro. O próximo objetivo do jogador é o mesmo do clube para este restante de temporada: assegurar vaga na Taça Libertadores da América de 2015 e jogar contra os principais times do continente.
O alto número de desarmes, característica mais marcante na passagem de Petros pelo Timão até aqui, fez com que ele caísse nas graças da torcida rapidamente. De volta após cumprir a punição de três jogos imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta da trombada no árbitro Raphael Claus, em clássico contra o Santos, o meio-campista quer ajudar a equipe a voltar ao G-4 do Brasileirão e conquistar a Copa do Brasil.
– É um sonho para mim (jogar a Libertadores). Até brinquei no último jogo, que estava muito brigado. Gosto de jogo assim. Se o juiz liberar para os dois lados… Mas sem deslealdade – afirmou.
Petros quer jogar a Libertadores pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Faber) |
Petros assegura que o fato de o estilo de jogo ter “casado” com o que a torcida do Corinthians gosta de ver foi apenas uma coincidência. Com ele, o meio-campo da equipe tem funcionado melhor, já que Renato Augusto ganha mais liberdade para criar, e a saída de bola adversária acaba dificultada. A tendência é que ele seja mantido por Mano Menezes neste momento decisivo para o Timão na temporada.
– Sou um cara aguerrido, brigador, e muitas pessoas falam que incorporei muito rápido o espírito do Corinthians. Esse sempre foi meu jeito, que se assemelhou ao do clube. Agora o que precisamos é de duas vitórias para voltar ao G-4. E também temos a Copa do Brasil – completou.
O Corinthians não disputou a Libertadores neste ano. Após uma campanha decepcionante no Brasileirão de 2013 (10ª colocação) e uma eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe não conseguiu a vaga. Na última participação, o Alvinegro foi eliminado pelo Boca Juniors nas oitavas.
Fonte: Globo Esporte