O Corinthians deu mais um passo em direção à renovação do contrato de Paolo Guerrero. Após iniciar as conversas com o próprio jogador sobre a extensão do vínculo, a diretoria do Timão conseguiu, enfim, entrar em contato com o representante de Guerrero no Peru.
Com intenção de renovar o contrato de Guerrero até o fim de 2016, diretores do Corinthians sentarão na mesa para negociar formalmente com o representante do jogador ainda nesta semana. A intenção do clube é adiantar a negociação ao máximo antes de o camisa 9 se apresentar à seleção peruana.
Conforme informado pelo LANCE!Net no início de setembro, o Corinthians tem interesse em agilizar a renovação de Guerrero para evitar nova exposição internacional na data Fifa de outubro. Há três semanas, o atacante se destacou em amistosos do Peru contra Iraque e Catar.
NOVA CONVOCAÇÃO
Neste mês de outubro, Guerrero disputará ao menos uma partida pela seleção peruana. Chamado pelo técnico Pablo Bengoechea, o atacante deve entrar em campo no amistoso contra o Chile, no dia 10, em Valparaíso (CHI). A tendência é ele ser liberado do jogo contra a Guatemala, no dia 14, em Lima (PER).
Assim, Guerrero não jogará pelo Corinthians contra Cruzeiro, no dia 8, no Mineirão, e Botafogo, no dia 11, na Arena Amazônia, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 9 deve estar à disposição de Mano Menezes para o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, no Mineirão, no dia 15.
Fonte: Lancenet