O atacante Paolo Guerrero colocou um representante em contato com a diretoria do Corinthians para tratar sobre sua possível renovação de contrato. Como o compromisso do camisa 9 vai até julho de 2015, os dirigentes alvinegros já se mobilizam para tentar estender o vínculo. A intenção inicial seria um novo contrato até o fim de 2016, mas a questão ainda é uma incógnita para o jogador.
O peruano nunca escondeu a vontade de um dia retornar para o futebol europeu. Ele jogou mais de dez anos na Alemanha, onde passou por Bayern de Munique e Hamburgo. Porém, Guerrero assegura que está satisfeito no Corinthians e que, se o clube desejar a permanência, chegará a um acordo pela renovação.
– Tenho contrato até o próximo ano. O que vai acontecer nesses meses eu não sei, não posso dizer. Eu, se não tenho a possibilidade de renovar, logicamente gostaria de ir para a Europa. Mas estou feliz aqui e gostaria de ficar. Quem decide não sou eu. Não passa por mim, mas sim pelo Corinthians, se vai querer ficar comigo… – disse, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Guerrero abre negociação para renovar contrato (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians) |
Procurado pela diretoria, que já havia encaminhado as renovações de Gil, Fábio Santos, Petros e Cássio, Guerrero preferiu não participar diretamente das negociações. Nomeou um empresário, que discutirá o possível novo vínculo com o gerente de futebol Edu Gaspar e com o diretor Ronaldo Ximenes. A partir de dezembro ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube, já que seu atual compromisso estaria a seis meses do fim.
– Eu falei que procuraria uma pessoa para ver isso, porque estava sem ninguém. Consegui essa pessoa, que já está em contato com os dirigentes do Corinthians. Acho que já estão conversando – completou.
Artilheiro da Arena Corinthians até aqui, com cinco gols marcados, o atacante vive grande fase no Timão. Ele deverá ser titular neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Sport, no estádio alvinegro – embora Mano Menezes planeje poupar alguns atletas. Depois, perderá os jogos contra Cruzeiro e Botafogo por conta da convocação para a seleção peruana, que disputa amistoso contra o Chile.
Fonte: Globo Esporte