Presidente do Cerro: ‘Acordo com o Corinthians por Óscar Romero é passado’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

No último mês de julho, o Corinthians acertou com o Cerro Porteño (PAR) a aquisição de Óscar Romero, irmão gêmeo de Ángel Romero, seu atual camisa 11. O acerto entre os clubes, porém, foi verbal. Não houve também sequer pagamento de parte do valor de US$ 3 milhões (cerca de R$ 7,5 milhões) acordado na época. Situações que devem fazer o Timão deixar de contratá-lo para 2015.

É isso que o presidente do clube paraguaio deixou claro na tarde desta quarta-feira. Em entrevista à rádio 780am de Assunção, Juan Jose Zapag avisou que o acordo verbal com o Corinthians não será levado na decisão do futuro do jogador. As declarações acontecem no momento em que o meia-atacante passou a ser ainda mais visado pelo futebol europeu, consequência dos gols pelo gigante paraguaio no campeonato local e na Copa Sul-Americana.

– O (acordo) de Óscar Romero com o Corinthians ficou no passado, ele é jogador do Cerro e irá para a Europa, mais precisamente para a Espanha – avisou Zapag, deixando claro que não será fácil para os dirigentes do clube brasileiro reverterem a situação.

Óscar Romero chegou a visitar seu irmão gêmeo Ángel no CT do Corinthians (Foto: Fátima Petronieri)

O meia-atacante paraguaio não teve sua contratação “agilizada” para a atual temporada em decorrência do grande número de meias do plantel alvinegro. Ao menos seis jogadores disputariam vaga com o camisa 26 do Cerro Porteño. Agora, porém, pode não vir mais…

– Temos ofertas da Europa por Óscar, mas agora não quero falar disso porque estamos em fases importantes – afirmou o mandatário do clube, lembrando dos jogos decisivos do Cerro pelo Campeonato Paraguaio e pela Copa Sul-Americana.

– No fim do ano vamos falar sobre a transferência do jogador, agora queremos ele motivado e concentrado no Cerro – finalizou Zapag.
O que estava combinado e certo, pelo visto, se transformará em uma novela para o fim da temporada.

Fonte: Lancenet