Mesmo sem qualquer definição do treinador para a próxima temporada, os responsáveis pelo departamento de futebol profissional do Corinthians já se articularam no mercado em busca de reforços para 2015. O primeiro a ser tentado foi Óscar Romero, irmão gêmeo do camisa 11, ainda no mês de julho do ano passado.
Há um acordo verbal com o paraguaio e com o Cerro Porteño (PAR), dono de seus direitos federativos, mas o clube ainda não desembolsou nenhum centavo dos US$ 3 milhões (cerca de R$ 7,5 milhões), o que deve dar dor de cabeça aos corintianos: ofertas vindas do futebol europeu parecem ter mudado a cabeça do presidente do clube paraguaio. A vontade do meia-atacante, que garantiu querer voltar a jogar com o irmão gêmeo, pode facilitar a vida do Alvinegro.
Outro que não é um alvo fácil é Dudu, do Grêmio. Emprestado pelo Dinamo de Kiev (UCR), o jogador desperta interesse do Corinthians que, por meio do gerente Edu Gaspar, foi procurado. Em nota oficial, a OTB Sports, responsável pelo agenciamento da sua carreira, garantiu que “rechaça qualquer notícia sobre uma possível conversa entre o atleta e o Corinthians. A empresa ressalta que, embora existam sondagens pelo jogador, Dudu está totalmente focado em ajudar o Grêmio a conquistar seus objetivos no ano. O atacante tem contrato com o clube gaúcho até o fim desta temporada.”
Dudu, do Grêmio, interessa ao Corinthians (Foto: Ricardo Rimoli/ LANCE!Press) |
Fonte: Lancenet