O São Paulo quer contratar Alexandre Pato em definitivo, mas vai esperar o final do empréstimo em dezembro de 2015. Os dirigentes tricolores trabalham com a ideia de arrumar investidores dispostos a manter o atacante no Morumbi. Não há pressa. Hoje, o jogador pertence ao Corinthians. No contrato feito entre os dois clubes, os corintianos podem vender Pato durante o período de empréstimo. É só aparecer um clube interessado que pague 15 milhões de euros (cerca de R$ 46,3 milhões). Neste caso, o São Paulo tem o direito de cobrir a proposta. Ou então, perderá o atacante.
Mesmo com esta possibilidade, o São Paulo vai tentar viabilizar a contratação de Pato em definitivo, mas sem urgência. O jogador já disse que quer continuar onde está (“Quem não quer jogar no São Paulo?”, disse em setembro) e acenou com a possibilidade de ganhar menos do que já recebe: “A parte financeira não seria problema”, afirmou. A vontade do atleta pode ajudar a evitar que outro clube o tire do Morumbi. Mesmo assim, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro tem dito que não há muito o que fazer se um clube tentar levar Pato antes do final do empréstimo.
Detalhe: pelo acordo entre Corinthians e São Paulo, o preço dos direitos econômicos cai no final do empréstimo e o jogador passaria a custar algo em torno de R$ 30 milhões.
Fonte: Terra