O técnico Mano Menezes apostou em um esquema diferente para o Corinthians no último domingo: escalou Jadson no meio-campo e Renato Augusto, um pouco mais avançado, contra o Internacional, no Beira-Rio. A equipe respondeu bem à pressão e venceu por 2 a 1, no primeiro jogo após a eliminação da Copa do Brasil. A ideia voltou a funcionar diante do Vitória, na última quarta-feira: triunfo por 2 a 0. O próximo desafio é importante: no sábado, às 16h20 (horário de Brasília), o Timão faz clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu.
Mesmo em função mais próxima da grande área, Renato conseguiu comandar a criação do Corinthians em ambas as partidas. Essa foi a forma que Mano encontrou para driblar a carência do elenco no setor ofensivo: como nenhum jogador se firmou ao lado de Guerrero, agora suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o técnico optou pela experiência, poupando jovens como Malcom e Gustavo Tocantins, de 17 e 18 anos, respectivamente, de críticas.
A única possível mudança para o Dérbi é a saída de Ángel Romero da equipe. O paraguaio foi muito mal mais uma vez na partida contra o Vitória, enquanto Luciano, que entrou no seu lugar, marcou o 15° gol na temporada – ele é o artilheiro do Corinthians em 2014. O restante da formação deve ser mantido: inclusive Bruno Henrique na vaga de Ralf, que ainda recupera forma física após lesão.
Com contrato até o fim de dezembro e a oito jogos para o fim do Campeonato Brasileiro (quatro em casa, quatro fora), Mano pede a ajuda da torcida para que o Corinthians enfim embale, crie uma sequência de vitórias e não abra mão do G-4, onde a equipe entrou após ficar seis rodadas fora. A vaga na Taça Libertadores da América depende apenas do próprio desempenho.
– Temos de valorizar nossa capacidade, valorizar o que estamos construindo, e pedir ao nosso torcedor que, mesmo tendo ficando frustrado e triste, esteja ao nosso lado. Vamos fazer de tudo para que ele nos próximos dias esteja mais feliz – afirmou o treinador.
O Corinthians busca chegar à terceira vitória consecutiva pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Até aqui, o Timão conseguiu apenas duas seguidas, em três oportunidades: segunda e terceira rodada (contra Flamengo e Chapecoense), 26ª e 27ª (Sport e Cruzeiro) e 29ª e 30ª (Internacional e Vitória).
Fonte: Globo Esporte