O volante Ralf ficará fora do Corinthians pela terceira vez neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Sport, na Arena em Itaquera. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, há uma semana, o jogador vem sentindo dores no joelho direito e voltou a ser desfalque na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. O confronto deste fim de semana será o segundo que o jogador perderá em todo o Brasileirão. Um desafio para que o técnico Mano Menezes reinvente o estilo de jogo do meio-campo alvinegro.
Ralf é o atleta mais regular do atual elenco. As lesões são praticamente ausentes da carreira do volante, que se firmou como titular em 2011 e não deixou mais a formação principal. Já são 286 jogos pelo Timão. Neste sábado, ele será novamente substituído por Bruno Henrique, que dá características mais ofensivas ao setor – compensadas pelo estilo de jogo de Petros, que ajuda na marcação e aumenta a liberdade dos outros meias.
Embora o ataque seja o setor mais carente de opções para Mano Menezes, uma vez que há apenas quatro jogadores disponíveis, o técnico já admitiu que a falta de criação vinha atrapalhando nas últimas partidas. As constantes mudanças no meio-campo, por conta das convocações de Elias e da instabilidade física de Renato Augusto – agora superada – tornaram o desafio alvinegro ainda maior neste sentido.
Ralf desfalca o Corinthians pela segunda vez no Brasileiro (Foto: Diego Ribeiro) |
– Estamos tendo dificuldade contra equipes que tem um padrão tático de duas linhas de quatro, que é da escola italiana. É muito difícil de penetrar, mas às vezes o pessoal não entende isso. Espero que o time consiga imprimir o nosso ritmo, com marcação atrás – afirmou Petros.
A tendência é que Renato Augusto seja poupado da partida contra o Sport. Elias faz o último jogo antes de viajar para se juntar à seleção brasileira, assim como o zagueiro Gil. O meio-campo neste sábado deverá ser formado por Bruno Henrique, Elias, Petros e Jadson. Sem convencer nas vezes em que teve oportunidade, o uruguaio Lodeiro é provável opção somente para o banco de reservas.
Fonte: Globo Esporte